Manteiga de amendoim

Das coisas que mais me aborrece, não devo ser a única, é ir ao super e não encontrar um artigo que preciso muito. Hoje aconteceu com o meu último vício de pequeno-almoço: manteiga de amendoim.
Demorei a descobri-la e demorei mais ainda a gostar dela. Sempre achei demasiado enjoativa. Mas depois fiquei fã de uma marca muito conhecida que também tem suplementos para desportistas. Um pouco cara mas compensa. 
Mas voltando ao assunto desta publicação. Começar o dia amanhã sem manteiga de amendoim estava fora de questão. Então comprei amendoins e pensei fazer a manteiga. 
Depois de pesquisar um pouco por sites ditos saudáveis constatei que é muito simples, fácil e barato fazer manteiga de amendoim em casa. 
Basta pulverizar o amendoim torrado, se usarem amendoim sem ser torrado devem levar ao forno uns minutos a 100 graus, num processador e depois ir misturando um pouco de óleo de amendoim em poucas porções de cada vez até conseguir a consistência pretendida. Se gostarem da manteiga mais doce podem juntar também mel ou um adoçante natural. 
Ao fazer esta receita fiquei curiosa em tentar outras variantes: óleo de coco em vez de óleo de amendoim, chocolate e amêndoa. Como vemos nas prateleiras do super. 
O que posso partilhar é que o sabor é optimo e que provávelmente não volto a comer manteiga de amendoim de compra. 


















Comentários